Páginas

DeCoração: Estilo Provençal

Sou daquele tipo de pessoa que não resiste a uma revista de decoração e repara nos detalhes das casas de novelas, filmes, e até comercial de margarina...
Estudei um ano de design de interiores, mas até hoje sou apaixonada pelo assunto. 
E falando em decór, nenhum estilo me apaixona mais do que o Provençal... acho que fica com aqueles ares de casinha de campo de Maria Antonieta, bem bonequinha... Ou saído diretamente de um livro de Jane Austen...
Pena que aqui em casa não seja esse estilo, já que tem que entrar em acordo com o maridón...rsrsrs
Pra quem gosta (e pode fazer em casa!), aí vão algumas inspirações pra seguir:







Fica a dica!!

Bjuuu

Tá na cara: Inverno!


E chegou o inverno!! E eu sou mega fã desse frio delícia (
menos da chuva).
Agora, nos dias frios não é somente nossas gargantas e narizes que sofrem com a mudança da estação, a nossa pele sofre muito mais. No inverno, ela fica mais ressecada, perde a oleosidade, fica sem brilho, sensível e áspera. É comum o aparecimento de dermatites, descamações e rachaduras provocadas pelo frio.
Neste período é preciso redobrar os cuidados com algumas áreas como rosto, colo, mãos pés, joelhos e cotovelos, pois elas são geralmente as mais afetadas, sendo necessário aumentar sua hidratação e tomar alguns cuidados como:

Banhos — Por mais que nesse frio fique mais difícil sair da água quentinha, o ideal é evitar banhos muito quentes e demorados (até a conta de água agradece!) e o uso exagerado de sabonetes que ressequem a pele e xampus. 

Rosto — Como a produção de oleosidade diminui, não é necessário lavá-lo tantas vezes ao dia como no verão. O ideal é usar um bom hidratante facial e não deixar de usar o filtro solar, porque, mesmo no frio os raios ultravioletas podem causar manchas, câncer de pele, além do envelhecimento. 

Lábios — Nessa época, a maioria das pessoas sentem os lábios ressecados e até rachados. Dê atenção especial aos lábios, usando um lipbalm, batom hidratante ou (a boa e velha) manteiga de cacau. Outra dica é usar Bepantol nos lábios antes de dormir.

Dermatites — Provoca o aparecimento de casquinhas, vermelhidões e coceira, especialmente no couro cabeludo (caspa ou dermatite seborreica) e no rosto e outras partes do corpo (dermatite atópica). Procurar um dermatologista pra avaliar é o primeiro passo pra se livrar delas.

Micoses — São causados por fungos que crescem principalmente em áreas de abafamento e umidade. É recomendado manter os pés bem secos, especialmente após o banho.

Pronto!!! Agora vocês já podem curtir o inverno quentinhas, lindas e hidratadas... a cara da ryqueza!!!! 


Fica a dica!!
Bjuuu

Em SP: Vira Cultura

E já que não basta só termos a Virada Cultural em São Paulo, agora temos também o evento Vira Cultura,  que será realizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista) das 9h00 do dia 20/07 às 20h00 do dia 21/07, totalizando 35 horas de atividades em mais de 140 atrações, como shows, exibição de filmes e programação especial para os viciados em games. Na programação, debate com o cantor Lobão, shows com Tiê, Thiago Pethit, Jesuton, Bluebell e Funk Como Le Gusta, além de demonstrações culinárias com grandes chefes da cena contemporânea. O evento também traz uma homenagem aos 100 anos do escritor Vinícius de Moraes e ao escritor Moacyr Scliar, além de  leitura para crianças das obras de Monteiro Lobato.
Para participar, basta retirar uma senha, uma hora antes do início de cada programação.
Então, se programem!! Vejo vocês lá!!
Bjuuu

Unhas de Quinta: Unhas azuis!!!

Eu acho lindo a mulherada de esmalte azul. Acho que no meu tom de pele não combina muito, e mesmo assim, eu compro vários de teimosa...
Fica então como inspiração pra semana (principalmente pra mim) unhas azuis, qualquer que seja o tom e algumas nail arts que eu babo só de ver, tendo plena consciência que não tenho a menor coordenação motora pra fazer, mas aceitando oferta "dazamigas" que sabem, pra eu servir de cobaia... =D
Fica a dica!
Bjuuu





Na TV: The Carrie Diaries

Não tem jeito, mesmo tendo terminado a série Sex And The City e terem feitos 2 filmes sobre as 4 amigas fashionistas, agora temos também The Carrie Diaries, que conta a vida da Carrie na adolescência, quando ela já era uma viciada em moda. 
Caso você não conheça a série original, não tem problema, os figurinos por si só valem a pena, dá só uma olhadinha:



Mais alguém aí é fã da Carrie???

Bjuuu

Bula Fashion: Estampa xadrez

A origem de estampas geométricas, é sempre associada aos Escoceses, mas de acordo com o historiador têxtil E. J. W. Barber, essas estampas remontam aos antigos Celtas.
Como símbolos dos clãs escoceses, os tartans começaram a ser usados apenas no século XVIII. A falta de tecnologia, indispensável para a imensa quantidade de diferentes combinações de tons que classificam os vários clãs, impossibilitava o tingimento homogêneo do fio, necessário para a confecção da padronagem xadrez complexa dos tartans. Contudo existe evidência da existência de tartans que datam do século 3 a.C..
Muito usado por pin-ups e por Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), hoje é tradicionalmente visto nessa época do ano pelas festas juninas e baladas sertanejas.
Idéias pra usar, que vão além:


Inspiração: tatuagens

Tenho uma tattoo no abdome que fiz aos 20 anos de idade num ato de impulso... maior besteira da minha vida... adorei ter uma tattoo, mas hoje acho que devia ter esperado mais um pouquinho porque depois vi um monte de desenhos mais bonitos. 
Agora, estou pretendendo fazer mais uma, nas costas. Na verdade, faria mais umas 5, mas meus pais odeiam e meu marido acha horrível... por isso os planos é fazer só mais uma...kkkkkk
Dando uma fuçada no WeHeartIt, achei muitas inspirações, uma mais linda que a outra, inclusive algumas q completam com a de outra pessoa (pensei no marido!!), e a vontade de tatuar aumentou ainda mais...
Como eu sou muito legal, resolvi dividir com vocês algumas inspirações. Vai que mais alguém aí está querendo uma tattoo também... =)











Bjuuu

Por aí: Embu das Artes

Embu das Artes é um município da Microrregião de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, e é considerada oficialmente uma estância turística.
A partir do 1º Salão de Artes Plásticas de Embu em 1964, que reunia trabalhos de diversos artistas renomados, a arte produzida no município passou a ser reconhecida nacional e internacionalmente.
Em 31 de janeiro de 1969 foi criada a Feira de Artes e Artesanato na frente da Igreja Matriz, hoje Museu de Arte Sacra. No decorrer de seus trinta e um anos de existência a Feira foi ocupando todas as ruas do Centro Histórico - agora Passeio das Artes. Paralelo ao desenvolvimento da Feira, foram surgindo as diversas lojas de artesanato, galerias de arte, antiquários e lojas de móveis rústicos artesanais, tornando a cidade conhecida por Embu das Artes.
A tradicional Feira de Embu das Artes conta com uma grande variedade de produtos artesanais, obras de arte e manifestações culturais. A Feira do Verde, que antigamente ocupava a Praça da Lagoa e agora está localizada na Rua Siqueira Campos, incrementa a diversidade de produtos oferecidos junto com as barracas de alimentos e bebidas.
Comprei um relógio pra casa, tapete, vinhos, doce de leite, biscoitos entre outras coisinhas...
Vale muito a pena ir de manhã, almoçar por lá e fazer umas comprinhas pra deixar a casa mais bonita.
Fica a dica!!

Bjuuu