O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As esposas dos faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.
Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação, fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação.
Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.
O batom vermelho é um clássico que nunca sai dos lábios das famosas, aqui no Brasil e no mundo. Seja para um compromisso mais casual ou para trazer ainda mais glamour a um traje de gala, o batom é um verdadeiro acessório, e, por isso, deve ser planejado de forma inteligente para não comprometer o look. Pronto, agora é só mandar ver no batom vermelho e fazer carão!!!
Bjs
0 comentários:
Postar um comentário
Mande o seu pitaco!