Páginas

Por aí: Bom Retiro - Parte 1

Se você não mora em São Paulo, quando vier, tire um dia pra ir até lá. É sério. Você não vai se arrepender...
Até quem é de São Paulo mesmo já ouviu falar, mas muitas vezes nunca foi... vão! 
E aí temos mais de um motivo pra desembarcar na estação Luz do metrô/CPTM que vocês verão a seguir (e na semana que vem, na parte 2 do passeio).

Parque da Luz
                           

Criado originalmente como Horto Botânico, em 1825 foi aberto ao público como Jardim Público da Luz. È o mais antigo parque público do município e foi tombado pelo CONDEPHAAT em 1981.
Apresenta vegetação composta por bosques e jardins implantados com espécies como alecrim-de-campinas, andá-açu, chichá, corticeira, jenipapo, magnólia-branca, manila-copal, oiti, pau-marinheiro, pau-ferro, sapucaia e sol-da-mata. Destacam-se as alamedas de falsa-figueira-benjamim e de guatambu, além da variedade de gimnospermas, palmeiras e o roseiral. Foram registradas 165 espécies, das quais 10 estão ameaçadas como cabreúva, cambuci e palmito-jussara.
Na região central do parque destaca-se o lago em formato de cruz de malta, rodeado por oito belas esculturas que representam as quatro estações do ano. Os coretos, a Casa de Chá e a Casa do Administrador foram totalmente restauradas em parceria com o Monumenta e EMURB.


Rua José Paulino

A José Paulino, a rua de compras femininas mais famosa do país, conta com mais de 350 lojas espalhadas pelos seus quatro quarteirões. "As lojas com roupas mais modernas estão no começo da rua, já no final ficam as que vendem peças mais sérias. A venda para o varejo acontece mais no fim de semana", conta Kelly Cristina Lopes, assessora da diretoria da Câmera de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro.
Para aproveitar o que de melhor a Zepa, como a rua é conhecida, chegue cedo: as lojas abrem a partir da 8h e fecham às 18h nos dias de semana, aos sábados ficam abertas até às 14h. E vá preparada: a rua fica cheia, tem camelôs espalhados pela calçada e em muitas lojas, você não pode experimentar as peças. Fora isso, os preços são bem mais em conta e as roupas têm qualidade.
Para se dar bem nas compras sem se cansar, algumas dicas: roupas confortáveis para aguentar a caminhada são essenciais. Leve bolsas sempre à frente do corpo para se proteger de furtos e assaltos. Da mesma forma, cuidado com os celulares: pessoas conversando ao telefone são presa fácil. Outro detalhe importante é sempre ir com uma roupa justa, porque a maioria das lojas não possui provadores. É bastante comum ver as pessoas vestirem as peças que procuram no meio da multidão.
Agora, vai com fé e força no cartão de crédito!! rsrs

Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!