Páginas

Por aí: Embu das Artes

Embu das Artes é um município da Microrregião de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, e é considerada oficialmente uma estância turística.
A partir do 1º Salão de Artes Plásticas de Embu em 1964, que reunia trabalhos de diversos artistas renomados, a arte produzida no município passou a ser reconhecida nacional e internacionalmente.
Em 31 de janeiro de 1969 foi criada a Feira de Artes e Artesanato na frente da Igreja Matriz, hoje Museu de Arte Sacra. No decorrer de seus trinta e um anos de existência a Feira foi ocupando todas as ruas do Centro Histórico - agora Passeio das Artes. Paralelo ao desenvolvimento da Feira, foram surgindo as diversas lojas de artesanato, galerias de arte, antiquários e lojas de móveis rústicos artesanais, tornando a cidade conhecida por Embu das Artes.
A tradicional Feira de Embu das Artes conta com uma grande variedade de produtos artesanais, obras de arte e manifestações culturais. A Feira do Verde, que antigamente ocupava a Praça da Lagoa e agora está localizada na Rua Siqueira Campos, incrementa a diversidade de produtos oferecidos junto com as barracas de alimentos e bebidas.
Comprei um relógio pra casa, tapete, vinhos, doce de leite, biscoitos entre outras coisinhas...
Vale muito a pena ir de manhã, almoçar por lá e fazer umas comprinhas pra deixar a casa mais bonita.
Fica a dica!!

Bjuuu
                            
               


               

                           
                            
                            
                            
                           
                            
                            

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!