Páginas

Hi-Tech: Denunciando Poluição por Fumaça Preta

Tá de saco cheio de ver caminhões jogando fumaça preta por aí?
Eu, particularmente, acho intolerável ter que fazer a inspeção veicular todo ano, e, mesmo assim, continuar vendo um monte de caminhões poluindo o ar, que eu pago caro (na manutenção do meu carro) pra manter.
Agora, temos um dedo-duro... o aplicativo Post Fumaça Preta.
O usuário faz a denúncia em poucos passos. Basta fazer o download gratuitamente na Apple Store ou Google Play, tirar uma foto do veículo poluente e informar sua placa. A reclamação será encaminhada ao órgão público responsável por tratá-la. As denúncias realizadas poderão ser visualizadas no mapa em “minhas denúncias”.
O aplicativo vem ao encontro com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga ônibus e caminhões a diesel a reduzirem a poluição ambiental sob a pena de pesadas multas e até mesmo a apreensão de veículo. A medida afeta principalmente os caminhões fabricados antes de 2005. A resolução 427/2012 deveria ter entrado em vigor em junho do ano passado, porém por falta de condições de fiscalização pelos órgãos municipais ela só entrou em vigor a partir de 1º de setembro com o número 440/2013.
O Post Denúncia foi criado para que os cidadãos denunciem os problemas que ocorrem na cidade e estas reclamações cheguem até os órgãos públicos. Para que estes por sua vez tomem as providências necessárias, e assim seja possível construir uma cidade melhor.

Fonte: Catraca Livre

Então, vamos ajudar a melhorar o ar que respiramos!!
Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!