Páginas

Em SP: 35ª Edição da Festa das Cerejeiras em Flor

Neste fim de semana, o Parque do Carmo recebe a 35ª edição da Festa das Cerejeiras em Flor. A programação contará com apresentações de danças folclóricas e taikos (tambores), além de barracas com comidas típicas, como o mandyu (doce recheado com massa de feijão azuki), yakissoba, udon (macarrão ensopado), sakura moti e tempurá. Das 9h às 17h.

Inspirado na cultura japonesa, a cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera.
Para reviver a tradição nipônica, anualmente, a comunidade japonesa pratica um típico ritual, conhecido como “hanami”, onde os participantes sentam-se em frente às cerejeiras para contemplá-las por um período.
Em dois dias de festa, a programação inclui apresentações de danças folclóricas, shows musicais, taikos (tambores japoneses), karaokê, ginástica rítmica e quitutes da culinária japonesa como mandyu (doce recheado com massa de feijão azuki), yakissoba, udon (macarrão ensopado), sakura moti, tempurá, dorayaki, obentô, harumaki, guioza e temaki.
O Bosque das Cerejeiras estará aberto desde as 6h para que todos apreciem a florada da espécie Yukiwari, a estrela da festa deste ano, que acontece exatamente no dia do evento.

Onde?
Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal 
Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951
Itaquera - Zona Leste

Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!