Páginas

Por Aí: Grafitti em SP e o Beco do Batman

Foi-se o tempo onde grafitti significava sujeira e vandalismo pela cidade. Com muito empenho para serem reconhecidos muitos artistas do grafitti vem colorindo nossa cidade cinzenta dando um toque de cor e alegria aos nossos muros, prédios, postes e portões.
Sejam eles com motivos fofos e infantis até os mais elaborados que parecem quadros, nos seus mínimos detalhes. Perto da minha casa, tem vários deles, alguns me identifico mais do que outros e os que mais gosto vão parar no meu Instagram: @fabiolamsouza.
                                     
Semanas atrás resolvi ir na Vila Madalena, reduto de artistas e grafiteiros que colorem nossa vida com arte de bom gosto e visitei o Beco do Batman, que é, sem dúvida uma galeria de arte a céu aberto. Com paredes inteiramente dedicadas ao grafite, sua história remonta à década de 80, quando um desenho do homem-morcego apareceu naquele canto do bairro. A partir daí, estudantes de artes plásticas passaram a cobrir o cinza dos muros com regularidade.
As imagens são variadas, de letras estilizadas a influências cubistas e psicodélicas. O colorido chamou a atenção da rede de TV e rádio inglesa BBC, que em seu site descreveu o local como cheio de “energia criativa”. 
Sempre que os desenhos vão ficando velhos e desgastados, o muro é renovado com nova arte, fazendo com que o passeio até lá dificilmente seja repetitivo, as cores sempre se renovam.
Confere aí:
                                    
                                   
                                   
                                           
                                  
                                   
                                  
                                  
Gostou? Quer ver de perto??
O Beco do Batman fica na Rua Gonçalo Afonso, Vila Madalena 
 
Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!