Páginas

Por aí: Pico do Jaraguá

Há algumas semanas resolvi fazer trilha com uns amigos lá no Pico do Jaraguá... A última vez que fiz isso, devia ter uns 14 anos de idade e era escoteira (sim!!!), logo, não estava na minha melhor forma...kkkkk
Sinceramente, não é tão punk assim, mas como tenho os dois joelhos problemáticos, a descida foi um tanto pesada por causa do impacto, o que me fez voltar pra casa mancando muito e passar um tempo com tensor no joelho até tomar umas furadinhas acupunturísticas (rsrsrs) pra melhorar o problema.

Mas vamos às informações gerais do passeio:
O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo, elevando-se a uma altitude de 1.135 metros. Situa-se a oeste da serra da Cantareira. Nos seus arredores foi criado o Parque Estadual do Jaraguá, para conservação da área.
Dá pra subir lá por uma via asfaltada (Estrada Turística do Jaraguá) e através da Trilha do Pai Zé (1450 metros de extensão). No topo, há duas grandes antenas, sendo uma de televisão (compartilhada por 3 emissoras: TV Globo São Paulo, TV Bandeirantes São Paulo e TV Cultura de São Paulo) além de pequenas instalações comerciais e locais destinados a estacionamento de veículos. E, curiosamente o sinal do celular lá em cima é uma m****.

Em 1946, a Prefeitura de São Paulo transformou o pico do Jaraguá em ponto turístico da cidade. Em 1961, foi criado o Parque Estadual do Jaraguá, onde os visitantes podem conhecer as pias de lavagem manual do ouro ao lado das ruínas do grande casarão do próprio Afonso Sardinha. Esse parque foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico) em 1983.
O parque conta com várias trilhas, como a Trilha do Pai Zé, que entre a vegetação atlântica leva ao topo, Trilha da Bica e Trilha do Silêncio (especialmente desenvolvida e instalada para passeio com grupos de terceira idade, e portadores de necessidades especiais).
Como aventura pouca é bobagem, lá fomos nós pela Trila do Pai Zé...
                            
                           
                            
Onde fica??
Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Vila Chica Luisa - São Paulo SP
Todos os dias das 07h00 às 17h00

Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!