Páginas

Em SP: 87ª Festa N.Sra. Achiropita

Gosta de comida boa? Pizzas, polenta, melanzana ao forno, sardela, churrasco, canoli, entre outras massas?? Ótimo, porque no último dia 03 começou a 87ª edição da Festa da Achiropita!!!

Tenho até vergonha de admitir que nunca fui... Cada ano aconteceu alguma coisa que eu acabo faltando, seja falta de grana, de companhia disponível pra andar, de tempo... Espero que esse ano eu finalmente consiga ir!
A Festa de Nossa Senhora Achiropita, é realizada todos os anos durante os fins de semana de agosto, mas esse ano vai até dia 1º de setembro. 
Comemorada desde 1926, originalmente por imigrantes italianos da região da Calábria, é hoje uma das festas mais tradicionais da capital paulistana. O evento conta com o trabalho de cerca de 900 funcionários, e toda a renda é revertida para obras sociais da paróquia. Segundo a organização, são consumidas onze toneladas de macarrão, cinco toneladas de mussarela e dez mil litros de vinho, entres outros produtos, para um público estimado em duzentas mil pessoas nos cinco fins de semana da festa.

Onde?
Rua Treze de Maio, 478, e nas ruas Doutor Luís Barreto e São Vicente; 
Quando?
aos sábados, das 18h às 24h; e domingos, das 17h30 às 22h30

Quer saber mais? http://www.achiropita.org.br/

Então... Mangia che te fa bene, mamma mia!!!!

Bjuuu

2 comentários:

Mande o seu pitaco!